22 de abr. de 2008

Borboleta (Passo-a-passo)

Depois de muuiittaaaa demora, muitos e_mails e recados no orkut recebidos, erros e mais erros, finalmente consegui fazer o passo-a-passo da Borboleta que muita gente não conseguiu ver o vídeo até o final.
O passo-a-passo não ficou tão fácil de entender como o vídeo, mas espero que entendam...
A explicação dos passos vai ficar pra depois, me desculpem... >_<

Boa semana para todos!! ^_^


Bjaummm...

**Link para o vídeo AQUI**


1.

Dobre o papel ao meio. Abra e dobre apenas a parte de baixo ao meio, fazendo uma marca. Dobre novamente, fazendo mais uma marca.






2.

Junte as duas marcas e dobre, conforme a imagem.
Dobre os cantos.







3.
Dobre para cima.








4.

Vire o papel e dobre até o meio, fazendo uma marca. Dobre novamente pela metade e os cantos.







5.
Dobre para cima (vcs vão perceber que esta parte ficará menor que o lado de trás).
Dobre ao meio, deixando a parte larga (em laranja) para fora.






6.
Dobre ao meio.








7.


Abra, como se fosse fazer uma casinha.






8.

Faça o mesmo na parte de trás.







9.

Vire e dobre para baixo, acertando o meio.







10.
Vire novamente o papel e abra os lados. Vcs verão que as asas tomarão forma.







11.
Dobre a diagonal, saindo do canto da asa até o centro e abaixe a parte superior da asa.







12.
Faça o mesmo do outro lado.








13.
Dobre um pequeno triângulo (vinque bem porque ajudará no próximo passo).







14.
Abra um pouquinho a asa e dobre o triângulo para dentro.
Faça dos dois lados.







15.


Dobrar para trás a diagonal do canto da asa ao triângulo que acabamos de fazer.





16.

Ficará assim!







17.


Dobrar ao meio.






18.

Dobre do meio até embaixo, de modo que a ponta debaixo encoste na asa.






19.
Faça o mesmo do outro lado.








20.
Abra um pouquinho e dobre até o meio (esta parte é meio chatinha...)







21.
Ficará desse jeito!








22.
Abra a asa novamente.








23.









24.
Dobre a "cabecinha" para baixo e as pontas de cima das asas.








25.
Dobre o canto debaixo, +- 1/3.








26.
Dobre novamente, fazendo uma curvinha embaixo.
Dobre também a parte de cima para fazer os detalhes finais.
(eu não fiz nos meus, mas estou fazendo conforme o vídeo do La Fosse).





27.
Depois de muita transformação, esta linda borboleta!!

45 comentários:

  1. Oi! Encontrei teu blog por meio do orkut e resolvi dar uma conferida!
    Adorei teus trabalhos! :D
    Está de parabéns! ^^

    Abraço! Continua postando :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Obrigada pela visita, viu!
    Seja sempre bem-vinda!

    Bjaum...

    ** Os posts demoram um pouco, mas sempre entro para ver os recadinhos... ^_^

    ResponderExcluir
  3. Tchami! Parebéns por seus tutoriais viu?? Voc~e tá ficando muito craque nesse negócio =).

    Aproveitando queria avisar que mudamos o endereço do blog, agora é http://sakuraorigami.blogspot.com . Se vc puder trocar para a gente o link que está no seu blog por esse novo, eu agradeço^_^. Acabei fazendo a maior confusão com esses nomes e o sakura bijoux está com todas os links quebrados. Ainda o blogger me avisou que ele está bloqueado por parecer ser um potencial spam ^_^'.

    beijos e obrigada ^_^

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que trabalho de santa escrever os textos explicativos!!! parabéns, eu achei que ficou ótimo!

    bjos!

    Keithy

    ResponderExcluir
  5. Huahua...
    Tá +-... fiquei ouvindo a explicação do cara do vídeo... hehehehe...

    Bjaummmm...

    ResponderExcluir
  6. Olá ...Elisa obrigado pelo seu empenho, deve ter dado muito trabalho... grata, Tb consegui ver o video, baixando o arquivo deu um trabalho mais queria tanto .. tanto que deu certo, agora tenho ele como arquivo.
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Seu Blog é incrivel,bacanérrimo
    Parabéns!
    Ótima semana.
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Simone e Andrea!!
    Muito obrigada pelos comentários!!

    Ótima semana pra vcs! ^_^

    Bjaum...

    ResponderExcluir
  9. Tchami,socorroo!!rsrs...
    Eu não tô conseguindo fazer a borboleta, fiquei empacada no passo 9, e tô sem entender como do 9 ficou o 10 daquele jeito!!!ahaa
    Tô precisando de ajuda!! Quando tiver um tempinho passa lah no meu blog e me explica como faz...rsrs
    Abraços,
    Olívia

    ResponderExcluir
  10. Obaaaaaa!!! Tenho um monte de diagram de borboleta no computador, mas essa sem dúvida é a mais linda!
    Obrigada!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    É... também achei essa a borboleta mais bonita!! ^_^
    Até viciei... huahauhuahua...

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  12. Valew pela ajuda Tchami! Vou tentar fazer de novo!\o/heee...rsrs
    Beijos,
    Olívia

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tchami...Adoro borboletas e a sua foi a mais linda que encontrei...
    Quero fazer um móbile com várias delas, de tamanhos diferentes...Pode me ajudar com o tamanho do papel, para saber a proporção a usar?
    Parabéns por todos os outros trabalhos...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juliana!
    Eu também achei super bonita essa borboleta... ^_^
    Então... pro tamanho do passo-a-passo , com papel 7,5 X 7,5cm, a borboleta ficou com 5,5cm de diâmetro (da ponta da asa à outra).
    Acho que é um tamanho bom para móbiles...

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  15. Nossa..que resposta rápida! Achei que ia ter que esperar alguns dias...rsrs
    Vou tentar fazer agora e ver se a minha fica tão linda quanto a sua...
    Beijos! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  16. Hehe...
    acho que foi sorte...
    Eu demoro de vez enquando mas respondo...
    Qualquer coisa, é só falar!

    Bjaum...

    ResponderExcluir
  17. Nossaaaaa!!!! to encantadissima por essa borboleta.. ainda naum vi nenhuma igual ou mais bonita...
    kero mto aprender a fazer mais estou sentindo mta dificuldade... =/
    por acaso tem algum video explicativo?!!?
    me ajude por favor..
    meu e-mail eh nanepassos@yahoo.com.br
    desde ja agradeço
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Tchami,
    beleza de fotodiagrama. E essa borboleta Alexander é realmente bonita.
    Gostei tanto que te linkei no blog
    Origami Kawakami que é para as dicas do Grupo Origami Kawakami.

    ResponderExcluir
  20. eu consegui ver o video.. e ja fiz duas... =D
    to apaixonada por essa borboleta...
    mais aki.. vc pode me ajudar com o tamanho certo do papel?!?!
    d forma q fike uma grande, media e pekena...
    com medidas certinhas ai fica perfeito neh!?

    bjinhu..

    ResponderExcluir
  21. Muito legal consegui fazer...
    e abrigado por ter me aceito no orkut...

    ResponderExcluir
  22. Essa borboleta é realmente um fenômeno de transformação!! hehe... Logo quando tiver uma também, posto em meu blog.
    Abraços
    Leandro Batista
    leo.marvin@gmail.com / leomarvin.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  23. Passei a manhã inteira tentando fazer a borboleta... Mas consegui!!! Meu primeiro origami... Obrigada pelo passo-a-passo.
    E seu blog é lindo! Os trabalhos então, nem se fala!
    Bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  24. Nossa, as coisas que vc faz são lindas, principalmente essa borboleta. Tentei fazer e não consegui, até mandei scrap pra vc no orkut mas acho que se vc tentou me ajudar, talvez não tenha conseguido enviar uma resposta. Por favor, se puder me ajude com o passo 11... não consigo ver o vídeo.
    Bjos
    Mari

    ResponderExcluir
  25. OI eu me perdi a partir da parte que vc falou abra como se fosse uma casinha!!
    ou eu sou muito burro ou nao entendi direito! por favor eu gostaria muito de terminar a borboleta!
    se vc puder me responder por e-mail eu agradeço!
    guiboabar@hotmail.com
    e se tiver como nãopublicar o e-mail eu agradeço^^

    ResponderExcluir
  26. Oláááá!
    Acompanho sei blog a tempos! Seus trabalhos sao lindos demais! Parabens!
    Acabo de criar um blog tbm, vou linkar voce, se nao se importar. Quando puder, da umas passasinha por la.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  27. Quando chega no 26 me atrapalho toda..não consigo fazer a viradinha..que acho linda!!Poderia me ajudar?thaisquevedo@hotmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Quando chega no 26 me atrapalho toda..não consigo fazer a viradinha..que acho linda!!Poderia me ajudar?thaisquevedo@hotmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. As borboletas ficam realmente muito bonitas :)
    Tentei outras, de diagramas diferentes mais ficavam demasiado simples, esta bem alguns promenores q a deixam muito bonita :)
    Beijos''

    ResponderExcluir
  30. Estas borboletas sao lindas dmais...fikei encantada.
    Vi q vc trab por encomenda tb.
    Gostaria d saber qto ficaria 100 dessas: brancas e d aprox. 6 cm d diametro. O tipo d material seria algum que possibilitasse colar (algo mais durinho, eu axo). Kero colocá-las em cima dos meus convites de formatura...Brigadão
    ;]

    ResponderExcluir
  31. Oi, Tatyane!!
    Deixe o seu e_mail para que eu possa te enviar orçamento. ^^

    Bjaummm...

    ResponderExcluir
  32. Oi! Estou procurando diagramas na internet para um projeto com crianças e jovens. Adorei a borboleta e tudo mais!
    Parabéns e obrigada!

    Ah! Caso possa me enviar alguma coisa, ficarei muita agradecida: dimfernandes@hotmail.com

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  33. Oi! Estou procurando diagramas de origami na internet para um projeto com crianças e jovens. Adorei a borboleta e tudo mais, parabéns e obrigada por disponibilizar!
    Ah! Caso possa me enviar mais alguma coisa, ficarei muito agradecida: dimfernandes@hotmail.com

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  34. Oi! achei seu blog lindo, vou fazer uma caixa de papel para colocar as coisas de escola do meu filho e em 2010 queria fazer só com origami. Vc tem algumas flores legais e facéis. Qualquer coisa que tiver mande para o eu emaill. Vou tentar colocar essa borboleta que achei muito linda.Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu passo-a-passo para a borboleta do La Fosse, ficou maravilhoso, parabéns. Aproveito para convidá-la a visitar meu blog e tbém gostaria de uma informação. Como faço para colocar no meu blog este quadro com a contagem de visitantes? Boa semana.

    oliviocristalino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa, lindos seus origamis!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu blog e o passo a passo,só não consegui passar do 9..da casinha,será q tem em video,já tentei outras vezes e empaquei nesse passo..se puder ajudar meu e-mail é rpansani@ig.com.br..bjs obrigada..Rosana

    ResponderExcluir
  38. espectacular! fica linda a borboletinha!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Oi Tchami !

    Parabéns pelo lindo blog, pelo belo trabalho, muito legal mesmo.Obrigada por partilhar os PAP, ajudam muito.
    Estou me tornando sua seguidora já não quero perder nem uma novidade.
    Venha conhecer meu cantinho também !
    frufrudalulu.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Oi, queria saber qual é o nome desse papel e quais são as dimensões dele... pe eu tentei fazer com o A4 mas não deu certo. :(
    E ela tá tão linda!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Carla!
    essa borboleta foi feita com papel de origami mesmo... tamanho 15X15 cm para poder fotografar... mas o tamanho que gosto de fazer é 7x5 X 7,5 cm.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...